-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

13 de mar. de 2011

Dica de Filme: Flyboys - Nascidos Para Voar

Quer ação? Quer um filme legal? (...Que também te ajude em História...)
Recomendo: Flyboys - Nascidos Para Voar


Flyboys é um filme baseado em fatos reais que mostra o alistamento, treinamento e a experiência (adquirida) de alguns jovens americanos – entre eles Rawlings, que se tornou um “As da aviação” – na Primeira Guerra Mundial, em 1916.
A história se passa na França, que está sendo atacada e destruída pelos alemães. Esses jovens chegam para se tornarem aviadores e, depois de muita prática, partem à luta, como Esquadrilha Lafayette.
Entre mortes, ferimentos e percas, houve muitas conquistas para o grupo; tornando-os verdadeiros heróis.
[Gênero: Drama, ação, aventura, guerra, histórico, romance]

Minha Crítica Pessoal:

 Eu realmente amei Flyboys. Ele não é como documentários chatos de História ou Geografia que os professores passam, ele é mesmo um filme legal. Os efeitos especiais, o realismo...
Gostei do filme porque ele é muito emocionante e eletrizante, é muito gostoso de assistir. Cheio de adrenalina, faz você se sentir naquele cenário. Tem muita ação e aventura, um pouco de suspense e temas importantes abordados (como preconceito racial, companheirismo, amizade, persistência, patriotismo etc). Além da própria “Primeira Guerra Mundial”.
      Tem um romance – coisa que eu gosto muito também - entre Rawlings e Lucienne, porém, que infelizmente, não possui um final feliz.
É muito melhor poder conhecer um pouquinho de História através de um filme; assim eu posso analisar, ver e ouvir sobre, revisar, tirar algumas dúvidas.
Flyboys além de ser um filme interessante, trouxe uma boa noção de como foi a guerra: pude observar os armamentos usados, as diferenças entre as tropas francesas e alemãs, as táticas usadas, as grandes dificuldades nas Trincheiras e dos pilotos, o patriotismo, heroísmo e persistência dos aviadores, a honra de um As, trapaças e vinganças cometidas, o desastre real de uma guerra...
Com esse filme, pude ver que mesmo em meio às piores condições e adversidades, quem é forte não desiste, mesmo que tenha que morrer lutando.

DOWNLOAD AQUI ou ASSISTA ONLINE


#Diquinha do dia!

2 comentários:

  1. Eu tamb amei Flyboys Deza <3 Eu nunca tinha assistido um filme tão legal que o prof° passo ;P
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Gi, Flyboys é muito bom mesmo, né!!
    Obrigada pelo comentário!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...