-->
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

7 de set de 2010

ENGLISH...DO YOU SPEAK???

Learn English! - Aprenda inglês!
Hello, do you speak english??


E aí pessoal, como vai o seu inglês? Bad or good? So so? (Ruim ou bom? Mais ou menos?)

Nem todas as escolas têm inglês, mas essa é a segunda língua de mais importância no mundo (a primeira é a sua própria, claro).

Pra quem não sabe, o inglês é fundamental no Mercado de Trabalho, na vida social entre turistas, imigrantes e/ou “intercambistas” (estudantes por Intercâmbio) e nas relações internacionais nos dias de hoje. Por exemplo, imagine você ganhando uma viagem para a Disney (UAU!!) e tendo que pagar o ingresso, pedir um refri e pedir ajuda sem saber inglês? OMG o_o'...

Além disso, a maioria das músicas das rádios internacionais é norte-americana e/ ou britânica (ou então de cantores de outras nacionalidades que cantam em ingês) e se você gosta de saber o que está ouvindo (ou pelo menos saber cantar junto)...precisa de "english in your life". ("inglês na sua vida").

Na verdade, ter um inglês fluente é melhor; pronunciar corretamente, saber ouvir, entender e escrever, sem muita demora. Mas é um pouco difícil, leva tempo e muita, muita prática.
Mas enquanto não atinge-se o fluente, saber o básico é essencial;

DICAS:

*Fazer um curso particular, ou se a grana estiver curta, pedir ajuda à alguma pessoa que já foi para os EUA ou para a Inglaterra e/ou sabe inglês fluente e tenha tempo para te ensinar;

*Começar a ouvir muuuuuuuita música em inglês, tentar cantar junto assim como "advinhar" a tradução - a mesma coisa com filmes (mas, pro início, coloque legenda junto, né?)

*Usar expressões em inglês no dia-a-dia, exemplo: "Hello, how are you?" (Olá, como vai você?), "I love you", "Yes", "No", etc. Como base, afinal só atinge-se o fluente praticando. Então, pratiquemos o básico também, oras.

*Anotar suas dúvidas e depois procurá-las num dicionário (não recomendamos "Google Tradutor" por que a tradução de lá é feita palavra por palavra e isso altera o sentido, ou seja, certas frases ficam erradas)

*Procurar as traduções das músicas que você ouve, procurar a letra e cantar junto (lembrando que quase todas as palavras se escreve diferente do jeito que se lê)

*Treinar sua escrita, procurando palavras novas sempre, etc.

Pra você que não tem o desejo de melhorar/aprender inglês, saiba que é muito interessante aprender novas línguas!
Aliás, segundo a Revista Saúde, estudos comprovam que saber outras línguas, não necessariamente o inglês, ajudam a prevenir o alzheimer - "doença do esquecimento". Faz bem para o intelecto, para a saúde, para a mente, para a carreira profissional... Pode ser um hobby delicioso e surpreendente!


#Diquinha do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...